
A estreia de João Fonseca em Roland Garros terminou com vitória. O brasileiro, atual número 65 do ranking da ATP, derrotou o polonês Hubert Hurkacz, 28º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, garantindo vaga na segunda rodada do torneio. O confronto aconteceu na quadra 7, que recebeu aproximadamente 2.000 torcedores, a maioria brasileira.
O desempenho do brasileiro foi consistente desde o início. Fonseca conseguiu duas quebras no primeiro set, fechando em 6/2. No segundo, manteve o controle, abrindo vantagem logo no começo e administrando até o fim, vencendo por 6/4. No terceiro set, voltou a pressionar e confirmou a vitória com mais um 6/2, em 1 hora e 40 minutos de jogo.
João Fonseca já havia mostrado bom desempenho em Grand Slams. No Australian Open, em janeiro, também avançou na primeira rodada após superar Andrey Rublev, que ocupava a nona posição no ranking mundial na época. Desta vez, Fonseca enfrentou Hurkacz, que vinha de um vice-campeonato no ATP 250 de Genebra.
Com as eliminações de Bia Haddad e Thiago Monteiro, o carioca segue como o único representante do Brasil na chave de simples do torneio francês. Na próxima rodada, enfrentará o francês Pierre-Hugues Herbert, número 147 do mundo.
Leia mais