David Henrique Conrado Meira, atleta da categoria de base do Uniceub/BRB/Brasília, foi encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal após ser atingido por uma tabela, na tarde desta quinta-feira (12). O jogador de 20 anos estava realizando uma enterrada no treino quando a cesta despencou. O incidente ocorreu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, em quadra alugada para a equipe.

A tabela caiu sobre o cabeça do atleta, segundo informou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e David sofreu duas paradas cardíacas ainda no local do acidente.

A assessoria de imprensa do Brasília afirmou que a tabela é oficial e ressaltou que nunca houve acidente. Um médico que ministrava uma palestra no local fez os primeiros socorros ao pivô da equipe sub-22. O clube foi fechado e o diretor responsável foi prestar depoimentos na delegacia.

Em entrevista por telefone à Gazeta Press, Suzane Morais, assessora de imprensa do Uniceub/BRB/Brasília, falou sobre o estado de saúde do jovem atleta. "Ele foi encaminhado para a UTI, mas não foi verificada nenhuma lesão no crânio. A tabela bateu no pescoço dele e o estado é bem grave", disse.

"Eles estão treinando para a Liga de Desenvolvimento (campeonato sub-22) e ele foi enterrar, de brincadeira, quando caiu de uma grande altura. Ele também é bem alto, tem 2,07 m", finalizou. A Secretaria de Saúde informou que o paciente se encontra entubado no hospital e respira com auxílio de aparelhos.