Jogadores acima dos 30 anos se destacam na primeira fase do mineiro 2016

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/03/2016 às 21:14.Atualizado em 16/11/2021 às 02:44.
 (Washington Alves/LightPress/Cruzeiro// Bruno Cantini/ Atlético// Reprodução/ESPN.com.br )
(Washington Alves/LightPress/Cruzeiro// Bruno Cantini/ Atlético// Reprodução/ESPN.com.br )

Um dos direitos assegurados aos idosos, por meio da Lei 10.741, é o acesso à prática de esportes. Se consideramos que, no futebol, quem tem mais de 30 anos já é visto como “velho”, os clubes que disputam o Campeonato Mineiro cumpriram neste com o que rege o Estatuto. E se deram bem com isso.

Com toda a bagagem aliada à técnica, os “vovôs” do Estadual têm ajudado os times da capital e do interior a lutarem até a última rodada pela classificação às semifinais.

Líder da competição, com 23 pontos, o Cruzeiro está literalmente nas mãos do goleiro Fábio. Aos 35 anos e com quase 680 partidas pela Raposa, o arqueiro é um dos principais responsáveis pela defesa menos vazada do Mineiro, com só quatro gols sofridos.
E o zagueiro Bruno Rodrigo, que compõe o sistema defensivo azul, completa 31 anos no próximo dia 12.

Senhor artilheiro

Na artilharia do Mineiro está o atacante Robinho, do Atlético, vice-líder do Estadual. Aos 32 anos, o “Rei das Pedaladas” balançou as redes cinco vezes, mesmo atuando em apenas quatro das nove rodadas.

Lá atrás, Leonardo Silva, zagueiro que mais fez gols com a camisa alvinegra (28) soprará a 37ª vela de aniversário em junho.

Na URT, terceira colocada, um “recém-idoso” tem se destacado: o atacante Carlos Magno, que completou 30 anos em janeiro. Ele foi o autor dos dois gols que deram a vitória contra o Tupi, por 2 a 1, na última rodada.

O atacante Fábio Júnior, do Villa Nova é o jogador mais velho do Campeonato Mineiro, com 38 anos

Já o Villa Nova, quarto colocado, tem dois dos vice-artilheiros do Mineiro. O meia Mancini, de 35 anos, e o atacante Fábio Júnior, 38, anotaram quatro gols cada. Fábio, inclusive, é o jogador mais velho desta edição.

Recém-chegados

Com os mesmos 14 pontos do Leão, mas dois gols a menos de saldo, o América anunciou nesta semana a contratação do atacante Borges. Conhecido em Minas por ter defendido o Cruzeiro (2012-2014), ele será o segundo atleta mais velho do elenco. Com 35 anos, o atacante é superado apenas pelo volante Leandro Guerreiro, de 37.

Outro que tenta entrar para a lista de destaques é o goleiro Lauro, que estava na Lajeadense-RS. Com a mesma idade de Borges, ele reforçará o Atlético com a missão de suprir as carências na meta após as lesões de Victor e Giovanni. Amanhã, ele ficará na reserva do jovem Uilson contra o Villa Nova, às 16h, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por