Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Jogadores atleticanos comemoram convocação em 'causa especial' e querem aproveitar chances

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
19/01/2017 às 16:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

(DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O bom ano do Atlético rendeu bons frutos aos seus jogadores. Robinho, Fábio Santos e Marcos Rocha foram convocados por Tite para integrar a Seleção Brasileira que disputa amistoso contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no Engenhão. O jogo é uma forma de arrecadar fundos para ajudar na reconstrução da Chapecoense, clube que perdeu jogadores, comissão técnica e alguns membros da diretoria, em desastre aéreo no dia 29 de novembro do último ano. 

Robinho é o mais experiente dos três nomes atleticanos. O jogador, que já disputou Copa do Mundo, foi lembrado após ter um ano de destaque com a camisa alvinegra. O atacante, que marcou 25 gols durante a temporada e ajudou o Galo a brigar por títulos, ressaltou a importância de fazer um bom trabalho na Seleção. "A gente trabalha pra isso. Devido ao nosso esforço aqui no Galo estamos sendo premiados. É continuar trabalhando sério e com humildade para representar bem o nosso país. Vai ser importante para deixar uma boa impressão para o Tite. Fizemos um bom trabalho aqui no Galo e agora é fazer de tudo para ajudar a Seleção Brasileira", disse. Ele também comentou sobre o acidente e como o jogo pode ajudar as famílias envolvidas. "É importante ajudar. Foi uma fatalidade que aconteceu e que o mundo inteiro sentiu, e essa ajuda vai ser muito importante para as famílias", finalizou.

Fábio Santos, que recentemente foi chamado para compor o elenco contra o Peru, falou da importância da convocação e de ser lembrado, sem se esquecer da solidariedade com o clube catarinense. "É mais uma oportunidade que vamos ter de mostrar nosso trabalho para o Tite. É fazer bem feito pra poder voltar mais vezes. Não gostaríamos de estar participando de uma maneira como essa, mas o momento é especial e de homenagear aquelas pessoas que se foram e fazer uma linda festa.”, comentou o jogador.

Talvez o nome mais surpreendente na lista, Marcos Rocha relembrou o histórico de bons resultados, apesar do ano marcado por lesões e poucas atuações e se mostrou contente com a oportunidade. "Tive um ano difícil, de lesões. Mas nos últimos quatro anos, fui bem. Fico bastante feliz pela oportunidade. Vou levar a sério o amistoso. É minha oportunidade de mostrar que tenho condição de fazer parte da equipe principal. Estou muito contente. Fui campeão da Libertadores, melhor jogador da posição no Brasil nos últimos anos. Tudo isso vem me credenciando à Seleção Brasileira", afirma Rocha.

Os jogadores se apresentarão à Seleção no dia 24, no Rio de Janeiro. O Atlético tem sua estreia marcada no Campeonato Mineiro para o dia 28 de janeiro, no Independência, contra o América de Teófilo Otoni. 

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por