Não bastasse a dificuldade por jogar fora de casa contra um dos grandes clubes do futebol nacional, parte do elenco da Caldense passou por problemas estomacais na véspera do duelo com o Cruzeiro, marcado para esta quinta-feira (2), às 20h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Veterana, três jogadores, além do preparador de goleiros da equipe, conhecido como Britto, tiveram intoxicação alimentar após o almoço no hotel onde se hospedaram, nas proximidades do bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte.
O meia Ewerthon Maradona e o atacante Luiz Eduardo seriam titulares, mas estão fora do 11 inicial por causa dos problemas gastrointestinais. Nas vagas da dupla entram Leandro Oliveira e Rafamar, respectivamente.
Em observação desde quarta-feira (1), os jogadores passarão por uma avaliação médica antes do jogo para saber se poderão entrar em campo. O único liberado para atuar foi o volante Hygor, que iniciará a partida entre os titulares.
Tratamento
No almoço desta quinta-feira, os atletas que sofreram com a intoxicação alimentar se alimentaram com comidas leves, como sopas e canja de galinha.
Ao chegarem ao Mineirão, a diretoria do clube de Poços de Caldas solicitou ajuda ao médico que trabalha no estádio. Foi esse profissional o responsável por avalizar à utilização dos atletas que reclamaram de problemas no jogo com a Raposa.