Jogadores de menor estatura são esperança de gols do Cruzeiro contra o Tricordiano

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
20/02/2016 às 09:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:30
 (Arte HD)

(Arte HD)

Na última rodada, eles foram os protagonistas da jogada que originou o gol da vitória do Cruzeiro diante do Tupi, por 1 a 0. Além da habilidade com as bolas nos pés, Arrascaeta e Elber têm outro fator em comum: a baixa estatura.

Se para muitos a pouca altura significa luta desleal contra os “truculentos” zagueiros, o Cruzeiro vem dando provas que ser baixinho não é problema no futebol. Contra o Tricordiano, hoje, às 19h30, em Sete Lagoas, o time celeste colocará essa ideia novamente a prova.

Afinal, do meio de campo para frente, a equipe estrelada é cercada de jogadores baixos. A média do grupo é de 1,76m. Fazendo uma comparação do grupo atual com o do ano passado, esse número foi reduzido em dois centímetros.

No quarteto ofensivo responsável em furar o bloqueio da zaga do Tricordiano no duelo de hoje, o “gigante” Rafael Silva, de 1,76m, ganha o título de atleta mais alto. Sánchez Miño (1,75m), Alisson (1,74m) e Arrascaeta (1,72m) completam o ataque azul, que ainda contará com o “anão” Matias Pisno no banco de reservas.

Com apenas 1,62m, o argentino Matías Pisano é motivo até de piadas entre os companheiros no dia a dia na Toca da Raposa por causa do seu tamanho.

Velocidade

Se falta tamanho aos atacantes da Raposa, o mesmo não acontece com a velocidade. E é justamente essa a característica que os jogadores levam como arma para conquistar mais uma vitória no Estadual. “Tenho certeza que a equipe vai criar oportunidades. Chances de marcar a gente vai ter e aproveitar”, garante Arrascaeta.

Em boa fase, o uruguaio recuperou a confiança após o rendimento aquém do esperado em 2015. “Tem momento que o jogador não se sente bem e a coisa não sai. O jogador, quando fica no banco e não entra, acaba ficando abatido. Mas quando você consegue ajudar, a confiança volta”, comenta.

Desfalques

Para o jogo de hoje, o técnico Deivid não poderá contar com o Manoel, com um edema na coxa esquerda. Bruno Rodrigo assume a função. Mayke, que se recupera de contratura na panturrilha direita, também fica de fora.


Ficha técnica

Tricordiano: Marcão; Marquinhos, Bruno Costa, Preto Costa e Gerson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Juninho Arcanjo; Leandro Love e Diogo Capela. Técnico Josué Teixeira

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Sánchez Miño e Arrascaeta; Alisson e Rafael Silva Técnico: Deivid

Horário e local: 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima
Transmissão: Premiere
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por