Jogadores do América citam azar no gol do Corinthians e pregam capricho nas finalizações

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
31/05/2018 às 20:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:22
 ( Estevão Germano / América)

( Estevão Germano / América)

“Faltou sorte”. Esse foi o sentimento dos jogadores do América após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nessa quinta-feira (31), na Arena Corinthians, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da partida foi marcado por Jadson, aos quatro minutos do segundo tempo, e contou com uma dose sorte para o lado corintiano.

Após chute de Gabriel, da entrada da área, a bola desviou em Aderlan, e sobrou limpa para o meia que, de frente para o gol, finalizou com força, batendo o jovem goleiro Jori.

O lance se torna ainda mais doído se levarmos em conta que o time da casa pouco produziu durante a partida. O América, por sua vez, também não levou grande perigo ao gol de Walter. Nesse cenário, o empate era o resultado mais provável, de acordo com o desempenho das equipes.

O lateral-esquerdo Giovanni destacou que o gol do Corinthians surgiu após um azar da defesa americana, mas já a mira a recuperação nas próximas rodadas do Brasileiro, quando o time recebe o Atlético-PR e o Atlético, no Independência.

“Eles tiveram uma dose de sorte na hora do gol. A bola rebateu e sobrou para o Jadson. Nós defendemos bem, eles não criaram muitas chances. O gol foi de rebote, e chegamos a criar chances. Mas Campeonato Brasileiro é assim. Agora temos dois jogos em casa e temos que pontuar”.

Faltou capricho

Outro aspecto que a atenção na partida foi a falta de contundência dos jogadores do América nas finalizações. Mesmo criando algumas oportunidades de gol, o Coelho não chegou a ameaçar claramente a meta adversária.

Titular contra o Corinthians, na vaga do lesionado Rafael Moura, o atacante Judivan destacou que o time pecou no momento de concluir as jogadas, mas fez questão de destacar a postura do time no duelo com o Timão. 

“Faltou finalizar a jogada. Criamos boas chances. Chances claras de fazer o gol. Faltou acertar o último detalhe. Mas a equipe está de parabéns pela entrega e pela dedicação no jogo”, afirma.

O Coelho tem a missão de colocar o pé na forma até domingo, quando vai enfrentar o Atlético-PR, às 16hrs, no Horto. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por