Líder do Campeonato Mineiro, o América segue ajustando os últimos ponteiros para a reestreia na competição, marcada para domingo (26), às 16h, no Independência. Mandante no confronto válido pela décima rodada, o Coelho receberá o Atlético, terceiro colocado neste momento.

Para incentivar os atletas e passar toda confiança possível vindo da diretoria, o presidente Marcus Salum esteve no CT Lanna Drumond nesta quinta (23) e, durante alguns minutos, conversou com o grupo.

“Achei importante fazer uma reunião com a comissão técnica e grupo de jogadores, ao ar livre, dar uma palavra de apoio e de boa sorte ao nosso recomeço. Eles enfrentaram com a gente essa quarentena, estivemos juntos e sendo parceiros. Percebemos um empenho muito grande desde a volta dos treinamentos. Vamos ter que começar de novo, jogar e ganhar como estávamos fazendo”, destacou Salum.

Invicto no Estadual e único clube mineiro que ainda não foi derrotado em 2020, o América soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida pelos comandados de Lisca.

Leia também:
Definições: Mineiro pode ter semifinalistas e rebaixados conhecidos no domingo