Jogadores do América criticam postura 'anti-fair play' de técnico cruzeirense

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/05/2016 às 20:11.Atualizado em 16/11/2021 às 03:38.
 (Washington Alves/Lightpress)
(Washington Alves/Lightpress)

Os jogadores do América não gostaram da postura do técnico do Cruzeiro, Paulo Bento, de pedir o time para não realizar o fair play, após um atleta do Coelho ter se lesionado. O atacante Xavier, por exemplo, não poupou críticas ao português, comandante do adversário, expulso após discutir com Givanildo Oliveira, técnico americano.

"Ele sou uma expressão de má índole. Até me surpreendeu ele ter mandado o Cruzeiro não devolver a bola, com palavras desnecessárias, tanto que acabou tendo a confusão. Futebol é dentro de campo. Deveriam devolver a bola e fazer o fair play e isso não aconteceu. Nós estamos de consciência limpa, quem errou foi o Cruzeiro, e eles sabem disso. Fico mais indignado ter vindo de um treinador falando para o seus atletas", comentou o atacante.

Em relação ao resultado do jogo, Xavier lamenta os dois pontos perdidos. Para ele, o América respiraria mais caso tivesse conquistado o resultado positivo no clássico contra o rival celeste.

"Fica (um gosto amargo) sim. A gente melhoraria bastante a campanha com uma vitória. Pelas circustâncias do jogo, sim. Mas um empate fora de casa não é um mal resultado", comentou o jogador.

Na próxima quinta-feira (3), o time alviverde volta a campo. Com dois pontos na tabela, o Coelho recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por