Jogadores do América estão confiantes para quebrar jejum de gols

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/04/2016 às 16:58.Atualizado em 16/11/2021 às 02:51.
 (Carlos Cruz / América)
(Carlos Cruz / América)

O América joga pela classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro no fim de semana. O jogo contra a URT, no domingo (10), às 16h, no estádio Zama Maciel em Patos de Minas vai selar o destino do Coelho na competição. Para sacramentar a classificação, a equipe comandada por Givanildo Oliveira precisa apenas de um empate.

Apesar da equipe de Patos de Minas sinalizar que deve atuar com a equipe reserva, a tarefa do América pode não ser tão simples. Como ainda não venceu fora de casa nessa temporada, a partida contra a URT pode marcar o fim do jejum de vitórias no interior, e pode ser a primeira partida que o Coelho marca um gol jogando no campo adversário.

A situação não é nada confortável, como afirma o atacante Tiago Luís, que garante que tudo está sendo feito para quebrar o tabu no domingo.

“Duas semanas atrás, quando tivemos uma conversa entre nós, jogadores, a Comissão Técnica e a Diretoria, houve uma mudança de atitude e eu acho que está acontecendo até nos treinos. Conseguimos duas vitórias e isso é bom. O treino é o espelho do jogo e, se a gente treina bem, a gente joga bem. Temos que continuar, estar sempre intensos nos treinos, para sairmos vitoriosos nos jogos”. Afirmou o atacante americano.

“Isso me incomoda, ainda mais por ser meia-atacante. Mas tenho certeza que o professor Givanildo Oliveira vai trabalhar da melhor maneira para montar o time. Espero que a gente faça um bom jogo e, se Deus quiser, com bastantes gols”, concluiu o jogador.

Um dos destaques do time de Givanildo Oliveira, o meia Osman garante que a forma como a URT encara a partida não muda em nada o pensamento da equipe. Ele afirma que, independentemente do comportamento do adversário, o Coelho vai para o jogo com intuito de conquistar a vitória.

“Se eles vão entrar relaxados eu não sei. Mas nós vamos entrar para ganhar. Deixe que eles cuidem do lado deles que a gente cuida do nosso. Vamos buscar os três pontos lá em Patos de Minas”, afirmou o meia.

Sobre o jejum de gols fora de casa, Osman garante que a situação não preocupa, e foi taxativo: o América vai marcar no domingo.

“Isso acontece. Vamos fazer gol no domingo, pode esperar. Quem quer ser campeão não pode escolher onde joga nem o time adversário. O que vier nós temos que passar por cima. Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que qualquer um será difícil. Mas, primeiro, temos que nos classificar, pensar apenas em vencer a URT. Depois, quando estivermos nas semifinais, aí vamos nos preocupar com o novo adversário”, finalizou o jogador americano.


(*)Colaborou Felipe Replês

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por