
O clichê "empate com sabor de derrota" dominou as declarações dos jogadores do Atlético após os 4 a 4 diante do Sport, na Ilha do Retiro. O Galo tinha dois gols de vantagem, mas acabou deixando escapar importantes pontos fora de casa, neste domingo (5), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Perdemos o jogo. Isso aí foi uma derrota para nós. Não desmerecendo a equipe deles, mas era um jogo fácil. Tivemos chances para fazer cinco, seis gols, mas não fizemos. A equipe cansou no segundo tempo e vacilou mais uma vez. Já era para estarmos com duas, três vitórias. No Brasileirão, não pode vacilar. Ainda mais que a gente tinha o resultado, não podemos dar essa brecha", criticou o volante Leandro Donizete.
Após mais uma atuação insegura juntamente com todo setor defensivo, o goleiro Victor também lamentou o tropeço, que mantém o time alvinegro na parte de baixo da tabela e há cinco rodadas sem vencer na Série A.
"Devido às circunstâncias da partida, acho que são dois pontos perdidos, porque abrimos dois gols de diferença e acabamos cedendo o empate. O Sport pressionou, veio numa proposta de tentar o empate, se atirou ao ataque e acabou achando os gols. É um ponto que a gente soma fora de casa, mas vejo que deixamos de somar dois pontos. Acho que tem que lamentar, sim, porque o jogo esteve em boa parte nas nossas mãos", avaliou.
Atuação manchada
Destaque positivo do jogo com dois gols e duas assistências, o atacante Robinho também não teve muito o que comemorar. "Não era o que a gente queria. A gente sai chateado porque teve o resultado na mão e deixou escapar. Não pode perder ponto assim, porque o Brasileirão é muito difícil e temos que somar pontos o mais rápido possível. Estava confiante, graças a Deus pude fazer os gols, saio feliz pela minhua atuação, mas os três pontos eram o mais importante", concluiu.