Jogadores do Cruzeiro esperam tranquilidade para sequência em casa

Álvaro Castro
acastro@hojeemdia.com.br
21/08/2016 às 21:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:29
 (Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

(Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem derrota no Brasileirão e saiu, momentaneamente, da zona do rebaixamento. A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 na noite deste domingo (21) em Florianópolis pode dar a tranquilidade que o time precisa para iniciar uma arrancada no campeonato. Ao menos é o que esperam os jogadores.

Um dos líderes do time desde sua chegada, o atacante Rafael Sobis destacou o companheirismo e a união dos jogadores em torno do objetivo maior, ao menos nesse momento, que é deixar para trás o fantasma do rebaixamento. Com 23 pontos somados, o time fica fora da degola ao menos até a noite desta segunda-feira (22) quando o Vitória encara o Corinthians.

"Se a gente fizer o espelho desses dois últimos jogos e seguir somando em casa vamos sair dessa situação. Estamos mostrando companheirismo e luta nesse momento delicado. Muitas vezes não da para fazer o jogo que a gente tanto quer, mas precisamos dos resultados . A confiança vai aumentando, as coisas vão acontecendo e o time vem se portando bem e fora de casa", afirmou o camisa 7.

Sem saber o que é perder desde a derrota para o Sport no dia 24 de julho, no primeiro jogo de Mano a frente do time, o lateral-direito Lucas espera que a equipe tenha encontrado o equilíbrio para seguir subindo na tabela.

"A gente vem de quatro jogos sem perder, estamos encontrando o equilíbrio. Agora precisamos colocar os pés no chão pois ainda estamos em uma situação difícil. Agora temos um jogo em casa para somar três pontos para sairmos de vez dessa situação", analisou.

Após a vitória, o time volta para Belo Horizonte nesta segunda-feira e já treina na Toca da Raposa II, visando, sobretudo, a recuperação dos jogadores que estiveram em campo neste domingo. Após uma folga na terça, a equipe foca seus esforços para o confronto diante do Santa Cruz no domingo (28) no Mineirão às 11h. Após encarar o tricolor, serão outros dois jogos em Belo Horizonte, contra o América no independência com mando do rival e diante do Botafogo.

Leia mais

Com dois gols relâmpago, um em cada tempo, Cruzeiro vence o Figueirense e respira
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por