O Cruzeiro esteve muito perto de abrir as oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória contra o Fluminense.

Jogando no Maracanã, nessa quarta-feira (15), a Raposa vencia o time carioca por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.

No lance em questão, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Matheus Ferraz levou a melhor na disputa com Dedé de cabeça, e a bola sobrou para João Pedro, que apareceu livre na segunda trave para finalizar com força, e estufar as redes de Fábio.

Após o duelo, o meia Robinho lamentou muito o fato de o time deixar escapar a vitória nos últimos segundo da partida.

“Se for ver pelo campeonato, foi bom porque é a Copa do Brasil. Mas é derrota, ganhando até o último lance, para mim é derrota”, afirmou.

Desatenção

Autor do gol celeste no duelo, o atacante Pedro Rocha destacou a qualidade do adversário, mas também mostrou insatisfação com o resultado final.

"A gente sabia da dificuldade que seria o jogo aqui, até pela característica do Fluminense. A gente tentou, consegui fazer o gol, mas tínhamos que ficar concentrados até o final”.

Cruzeiro e Fluminense decidem a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, no dia 5 de junho, no Mineirão.

Antes, as equipes voltam a se enfrentar, já nesse sábado, às 18h, de novo no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.