Jogadores lamentam gol sofrido, mas técnico Givanildo vê América pronto para ser campeão

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
01/05/2016 às 19:16.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:13
 (América)

(América)

"Jogamos por dois resultados em três: um empate ou uma vitória". Assim o técnico do América, Givanildo Oliveira, traduziu a importante vitória do Coelho, por 2 a 1, sobre o Atlético, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.

Feliz com o resultado, o comandante lamentou o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, mas ressaltou que não tem motivos para reclamar do duelo no Horto.

"Tivemos tudo para sair com os 2 a 0, mas eles foram batalhadores e fizeram o gol.  Alguns jogadores ficaram chateados no vestiário, mas falei com eles que tinham que ficar felizes, pois ganhamos o jogo e temos a vantagem", conta o comandante.

Outro ponto observado por Givanildo foi a evolução do time durante o Estadual. De criticado, o elenco passou a favorito da competição.

"O grupo subiu muito de produção. Estávamos numa situação horrível no estadual. Perdendo no interior e lutando para chegar entre os quatro. Conseguimos. O Cruzeiro botou 11 pontos e tiramos eles. O futebol é ganhar jogo. Não existe esse papo de planejamento", observa o pernambucano que vai em busca do primeiro título mineiro da carreira.

"Jogamos com o Cruzeiro o segundo jogo no Mineirão e não tomamos gols. Se repertirmos, seremos campeões. Teremos que saber como jogar. É um campo excelente para jogar", acescenta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por