RÚSSIA E UCRÂNIA

Jogadores mineiros tentam mais uma vez deixar a Ucrânia; grupo segue rumo fronteira com a Polônia

Letícia Lopes
@leticialopesou
28/02/2022 às 14:29.
Atualizado em 28/02/2022 às 15:20
 (Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

Os jogadores mineiros que atuam pelo time ucraniano Zorya, de Luhansk, Guilherme Smith e Juninho, de 18 e 26 anos, planejam deixar a Ucrânia mais uma vez, mesmo após tentativa frustrada. Nesta segunda-feira (28), os atletas pegaram um trem em Lviev e partiram rumo fronteira com a Polônia.
 
Junto deles, estão a esposa e o filho de Juninho, e Cristian Fagundes, outro jogador brasileiro. Por meio de vídeo compartilhado nas redes sociais, Guilherme disse: "estamos tentando sair da Ucrânia mais uma vez, creio que vai dar tudo certo, fique na torcida por nós. Estamos sendo guerreiros, tentando de tudo e de todas as formas, mas hoje vai dar certo. Fiquem em oração”.
 
Vitória Guimarães, esposa de Juninho completou: "orem para que possamos sair daqui hoje. Mais uma vez vamos agir por nós e vamos tentar entrar no trem todos juntos".
 
Primeira tentativa

O grupo de brasileiros havia tentado deixar a Ucrânia no domingo (27), mas foram barrados. Segundo Vitória, os militares impediram que eles seguissem adiante.
 
Após o ocorrido, Guilherme afirmou que essa havia sido “a noite mais triste da minha vida, e com certeza, a pior”. Segundo o atleta, o grupo de brasileiros foi mal tratado após andarem cerca de 60 km para chegar até a fronteira. “A divisa da Ucrânia com a Polônia não é nada do que falaram. Andamos 60 km para chegar lá, quando chegamos fomos tratados como lixo, ficamos na rua, quase congelamos. Não sabemos mais o que fazer nesta situação”, completou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por