'Jogo consciente' e 'equipe se portou bem': a visão de Larghi no empate contra o Bahia

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/07/2018 às 22:49.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:40
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Enquanto precisou se defender de duas centenas de finalizações do adversário em quase 100 minutos de jogo contra o Bahia, o Atlético pouco trabalhou a bola no ataque, e mesmo assim deixou escapar a vitória fora de casa nos acréscimos. Para Thiago Larghi, o comportamento do Galo foi positivo no duelo em Salvador.

O treinador alvinegro, em entrevista coletiva, comentou que o time ainda passa por um processo de entrosamento após a mudança na composição do elenco. Foram sete novos jogadores só na parada da Copa. 

"Acho que foi uma grande partida, fizemos jogo consciente. Nosso time ainda está reformulando, entrosamento acontecendo. Lamentamos que sofremos gols sendo um impedido e outro no finalzinho. Mas o saldo é positivo, vamos manter essa evolução para um excelente segundo semestre", afirmou o treinador.

Analisando os erros defensivos do Galo, Larghi apontou que o gol de Gilberto, responsável pelo primeiro empate do Bahia, não dava para comentar na ótica de falha, pois o atacante do tricolor estava impedido. Mesmo assim, o lance é gerado por erro de Elias. 

"Temos que corrigir falhas ali pela questão do segundo gol. O outro gol não tem o que fazer, pela questão do impedimento. Mas foi uma grande partida e a equipe se comportou bem. Questão de concentração e posicionamento, ficar na frente da bola. O lateral... vamos rever o gol que aconteceu, direcionar o corte para outro lugar. Mas empatamos coletivamente, ganhamos coletivamente. Acredito que mostramos um grande futebol e temos time para fazer uma grande campanha", afirmou o comandante do Galo, que disse desconhecer um erro da arbitragem, que não deu pênalti na mão de Maidana na bola.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por