Jonas cresce de rendimento e se torna decisivo na recuperação do América no Brasileiro

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
20/09/2016 às 20:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:54
 (DUDU MACEDO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DUDU MACEDO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o América vêm dando sinais de recuperação. Depois de quatro derrotas consecutivas, o Coelho engatou a terceira partida sem perder na competição ( 2 empates e 1 vitória). 

Um jogador em especial tem sido fundamental para os recentes bons resultados da equipe alviverde. 

Autor de dois gols e uma assistência nos últimos jogos, o lateral-direito Jonas tever participação direta nos empates contra Ponte Preta e Figueirense, ambos fora de casa, e na vitória por 1 a 0, sobre o Internacional, na última segunda-feira (19), no Independência.

A fase artilheira de Jonas, que em 19 jogos, ainda não tinha marcado nenhum gol pelo América, começou no empate em 1 a 1, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Na ocasião, o lateral aproveitou cruzamento da esquerda e mostrou oportunismo para balançar as redes da equipe paulista e empatar o duelo para o Coelho. (Confira abaixo)

Na rodada seguinte, o lateral acertou um belo chute de fora da área e fez o primeiro gol do América no empate em 2 a 2, com o Figueirense, em Florianópolis. (Confira no vídeo abaixo)

Na última segunda, foi de Jonas o cruzamento para o atacante Michael marcar o gol da vitória sobre o Internacional, no Independência. (Confira abaixo)

Em relação ao bom momento, o jogador mostrou serenidade, dividindo os méritos com os companheiros. 

"Eu venho mantendo a regularidade. Nos últimos jogos vieram os gols e a assistência, e acabei aparecendo mais. Agradeço a Deus e a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros," destacou, Jonas. 

Fé na salvação

Com 18 pontos em 26 jogos, o América está a 11 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento - o Vitória. 

Apesar da situação difícil na tabela, Jonas garantiu que crê na permanência da Série A, além de reforçar que o time vai lutar enquanto tiver chances de se manter na elite do futebol brasileiro. 

"Estamos com a confiança no mais alto nivel. Se o pensamento não fosse esse, já tinhamos largado o barco. Temos exemplos como o do Fluminense, que em 2009 tinha 99,9% de chances de ser rebaixado e se salvou."

O América volta a campo no próximo sábado (24), para enfrentar o Botafogo, às 21h, no Independência. 

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por