Na volta dos titulares após a conquista da Libertadores, o Corinthians não terá sua dupla de ataque para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (11), no Pacaembu, em jogo adiado da sétima rodada do Brasileirão. Com dores, os atacantes Emerson e Jorge Henrique vão desfalcar a equipe, que, no restante, terá força máxima.

Os dois atacantes ainda se recuperam das lesões sofridas na final da Libertadores. Jorge Henrique tem dores na coxa direita, enquanto Emerson está com o tornozelo esquerdo inchado. Por isso, ambos não treinam no campo desde segunda-feira (9), quando os titulares voltaram da folga pela conquista do título inédito na última quarta (4).

A boa notícia para o técnico Tite é que o lateral-esquerdo Fábio Santos, que tinha sofrido torção no tornozelo esquerdo no treino do dia anterior, se recuperou bem e trabalhou normalmente nesta terça. Assim, ele está confirmado no time que enfrenta o Botafogo - mesmo porque, com a saída de Ramon, não tem mais reserva na posição.

Para formar a dupla de ataque, Tite optou por Romarinho e Liedson - o segundo, inclusive, vai completar sete jogos no Brasileirão, o que impedirá uma possível transferência para outro clube da primeira divisão nacional. E na vaga do zagueiro Leandro Castán, negociado com a Roma (Itália), o escolhido foi Paulo André.

Assim, a provável escalação para enfrentar o Botafogo, na volta dos titulares depois da conquista da Libertadores, tem Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Liedson. E o Corinthians entrará em campo precisando da vitória, para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.