
O lateral Douglas Santos está com um pé fora do Atlético. O jovem de 22 anos, reserva da Seleção Brasileira eliminada da Copa América, é cobiçado pelo Valencia, da Espanha. Com grande potencial e adiquirido por 3 milhões de euros em 2015, ele é o atleta do Galo mais visado pelo mercado Europeu e foi observado de perto pela equipe espanhola.
Conforme noticiado no jornal Super Deporte, de Valencia, o diretor de futebol do Valencia, Jesús "Suso" García Pitarch, enviou um emissário ao Brasil nas últimas semanas e o funcionário colheu informações de Douglas.
O lateral, entretanto, passou as últimas três semanas à serviço da Seleção Brasileira. Segundo o Hoje em Dia apurou, a intenção de Valencia em levar Douglas poderia causar um investimento na casa dos 12 milhões de euros. Os "morcegos" foram vendidos recentemente ao bilionário Peter Lim, de Singapura.
O time da Espanha tem o brasileiro Guilherme Siqueira como titular da posição e o jovem Gaya como reserva. O primeiro pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado até o fim da próxima temporada europeia.