Jovem Kaiki comemora estreia pelo time profissional do Cruzeiro: ‘Por tudo que passei, é um sonho’

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
02/04/2021 às 09:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:35
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dezoito minutos em campo que significaram a concretização de um sonho. Esta sensação, entrelaçada a uma ponta de ansiedade, moveu o jovem Kaiki a partir dos 31 min do segundo tempo do duelo com o Tombense, nessa quinta-feira (1). Tendo o Mineirão como palco, o lateral-esquerdo, formado na base celeste, fez sua estreia pelo time profissional da Raposa.

“Por tudo que passei na vida, trabalhei bastante para chegar a esse tempo. Estou muito feliz pela estreia. (...) Sempre foi um sonho; uma honra substituir o Matheus Pereira”, afirmou o atleta à TV Cruzeiro.

A economia nas palavras contrastava com o sentimento de realização e a promessa de evolução com o traje azul e branco. “Sempre sonhei estar aqui. Vamos trabalhar mais para, no próximo jogo, sairmos com a vitória”, disse.

A primeira oportunidade se deu após a expulsão de Alan Ruschel. Neste domingo (4), diante do Boa, em Varginha, Kaiki deve ser novamente opção no banco de reservas, já que Matheus Pereira volta de suspensão e tende a ocupar a vaga do ex-lateral da Chapecoense.

Seleção

Kaiki surge como uma das promessas do Cruzeiro para esta e as próximas temporadas. Em fevereiro deste ano, ele foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-18, entre os dias 25 daquele mês e 5 de março.

Na ocasião, o lateral estava com 17 anos; completou 18 no dia 8 de março.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por