A partida entre América e Londrina, realizada nessa terça-feira (6), no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve um espectador especial.
O jovem Gabriel, de 15 anos, que teve parte da perna amputada em função de um ferimento por linha chilena, em julho, acompanhou o confronto no Horto e entrou em campo com os jogadores do América.
Com o sonho de atleta de futebol, o adolescente, que já jogou em escolinhas do clube, entrou em campo com Matheusinho, um dos principais nomes do elenco do Coelho.
Nas últimas semanas, Gabriel recebeu apoio de jogadores de Atlético e Cruzeiro, além do próprio Alviverde, que visitou a casa do jovem, e foi representado pelo mascote, que o presenteou com um kit com produtos do América.
Comoção
Além do apoio do meio do futebol, Gabriel, que sofreu o ferimento por linha chilena, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando voltava de um treino, teve a solidariedade de figuras importantes de Minas Gerais.
O jovem ganhou a prótese de um fisioterapeuta e afirmou que pretende manter o desejo de ser atleta, agora, de uma modalidade paralímpica.