Judô brasileiro conquista mais 2 bronzes e fecha Aberto de Quito com 8 medalhas

Estadão Conteúdo
17/06/2019 às 07:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:08
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A participação do judô brasileiro no Aberto de Quito chegou ao fim com a conquista de duas medalhas de bronze. Neste domingo, Leandro Guilheiro e Milton Miranda subiram ao pódio, levando os competidores do País a deixarem o evento no Equador com oito medalhas, sendo duas de bronze.

Guilheiro na categoria até 81kg, perdeu nas semifinais para o argentino Emmanuel Lucenti, que depois conquistou o título em Quito. Mas o brasileiro conseguiu se recuperar ao triunfar na luta pelo bronze contra o uruguaio Federico Burgos.

Milton Miranda, na categoria até 90kg, também perdeu para um campeão nas semifinais, o cubano Felipe Ivan Morales Silva. Na sequência, para assegurar o bronze, derrotou o canadense Danil Neyolov.

Guilheiro e Miranda foram os únicos brasileiros que lutaram neste domingo em Quito. No sábado, Eduarda Francisco (48kg) e Mariana Silva (63kg) foram campeões, Bianca Lara (48kg), Ítalo Mazzili (60kg) e Lucas Godoy (66kg) levaram a medalha de prata e Jonathan Freitas (60kg) ficou com o bronze.
Leia mais:
Rafaela Silva é prata e judô do Brasil fatura três medalhas no 1º dia em Tbilisi

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por