Judô brasileiro quer manter boa fase lutando na Europa

Agência Estado
01/03/2013 às 19:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:29
 (Marcio Rodrigues)

(Marcio Rodrigues)

Depois de conquistar quatro medalhas, sendo uma delas de ouro, no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, no fim de semana passado, o judô brasileiro quer manter a boa fase competindo neste sábado (2) e neste domingo (3) em Praga e em Varsóvia. Os homens estão na República Checa, enquanto as mulheres competem na Polônia.

A delegação, que conta com atletas olímpicas como Maria Suelen Altheman, Maria Portela, Rafaela Silva e Érika Miranda, quer repetir o bom momento. "É sempre animador ir para uma competição vindo de bons resultados, especialmente numa competição de bom nível técnico como foi o Grand Prix de Dusseldorf. Tenho certeza que depois dos treinos na Alemanha, todos chegam às Copas Continentais com mais confiança, principalmente os atletas mais novos", afirmou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas.

Copa Continental é a nova denominação dada pela Federação Internacional de Judô (FIJ) para as antigas Copas do Mundo, tipo de torneio que menos distribui pontos para o ranking mundial. O Brasil também estará representado em Varsóvia por Juliene Aryecha. Em Praga estão Diego Santos, Luiz Revite, Marcelo Contini, Mauro Moura, Rafael Buzacarini e David Moura (+100kg).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por