Judivan marca dois e Brasil derrota a Nigéria na estreia no Mundial Sub-20

Estadao Conteudo
01/06/2015 às 08:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:17
 (Ross Setford / AP)

(Ross Setford / AP)

A seleção brasileira Sub-20 estreou com vitória no Mundial. Com um esquema bastante ofensivo, o Brasil sofreu na defesa, mas foi eficiente no ataque e passou pela Nigéria por 4 a 2, na noite de domingo (no horário de Brasília), no estádio Taranaki, em New Plymouth, na Nova Zelândia, pela primeira rodada do Grupo E.

Os gols da equipe dirigido pela técnico Rogério Micale foram anotados por Judivan, duas vezes, Gabriel Jesus e Boschilla. Pelo lado da Nigéria, Isaac e Yahaya marcaram.

O Brasil começou o jogo em um ritmo forte, abrindo o placar logo aos 4 minutos. Judivan encontrou João Pedro entrando na área em velocidade. O lateral-direito cruzou para Gabriel Jesus, que ajeitou e chutou sem muita força, mas o suficiente para vencer o goleiro.

A Nigéria não se intimidou e virou o placar. Seis minutos depois do gol brasileiro, Yahaya lançou Isaac de letra. O atacante passou pelo goleiro Jean e empatou. Aos 28, Yahaya fez fila na defesa brasileira e, da entrada da área, colocou no ângulo.

A resposta da seleção foi quase que imediata. E novamente com participação de Gabriel Jesus. O palmeirense recebeu bola de um arremesso lateral na área e tocou de calcanhar para Judivan, que chutou forte de pé esquerdo.

Na volta do intervalo, o Brasil retornou com Boschilia no lugar de Andreas Pereira. E foi o são-paulino que colocou novamente os brasileiros em vantagem. Aos 15 minutos, o meia arriscou chute de fora da área. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar.

A seleção brasileira se acalmou em campo e chegou ao quarto gol. Aos 36 minutos, Boschilia fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O goleiro falhou feio e Judivan marcou o quarto gol do Brasil, sendo o segundo do jogador do Cruzeiro.

Também pela primeira rodada do Grupo E, a Hungria goleou a Coreia do Norte por 5 a 1, com três gols marcados por Mervó, resultado que deixa a equipe na liderança da chave, pois possui saldo de gols superior ao Brasil. Brasileiros e húngaros vão duelar nesta quinta-feira, às 4 horas.

Já pelo Grupo E, em Christchurch, a Alemanha massacrou Fiji por 8 a 1, com três gols de Mukhtar e dois de Stark. No outro jogo da chave, com dois gols de Rochez, Honduras bateu o Usbequistão por 4 a 3.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por