Justiça inglesa condena homem que tentou atacar Bolt

AE-AP
11/01/2013 às 19:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:33
 (Agência Estado)

(Agência Estado)

A Justiça britânica condenou nesta sexta-feira (11) o homem que tentou atacar Usain Bolt momentos antes da tradicional prova dos 100 metros, vencida pelo jamaicano nos Jogos Olímpicos de Londres. Recordista mundial, Bolt se sagrou bicampeão olímpico em uma das disputas mais aguardadas da competição.

Ashley Gill-Web havia arremessado uma garrafa de plástico na pista momentos antes da largada logo após ofender o corredor jamaicano. "Usain, eu quero que você perca. Usain, você é ruim", gritara o britânico, que também teria proferido palavras obscenas contra o velocista.

Preso pela polícia logo após a manifestação ofensiva, Gill-Web foi denunciado pela Justiça local. Nesta sexta, o juiz William Ashworth condenou-o por comportamento ameaçador, abusivo e desordeiro. A sentença só será anunciada no dia 4 de fevereiro, mas o juiz já avisou que a pena não deverá passar de serviços comunitários.

Ashworth defendeu a condenação, apesar do diagnóstico de que Gill-Web sofre de distúrbio bipolar. "Tenho certeza de que ele estava pesando as chances de ser pego antes de lançar a garrafa, na tentativa de atrapalhar a largada da corrida e tirar a concentração de Usain Bolt".

O episódio não chegou a prejudicar a largada da tradicional prova. Ao fim da corrida, Bolt disse que não percebeu a movimentação dos policiais nas arquibancadas e nem ouviu os gritos do britânico. Gill-Webb, que já acumula duas condenações em outras ocasiões, perdeu o emprego e tem recebido tratamento psiquiátrico desde o incidente nos Jogos Olímpicos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por