Juventus retorna à Liga dos Campeões contra atual campeão Chelsea

Gazeta Press
19/09/2012 às 08:21.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:24

Após duas temporadas longe da Liga dos Campeões, a Juventus retorna à maior competição da Europa nesta quarta-feira e não terá vida fácil. A Velha Senhora enfrenta, às 15h45 (horário de Brasília), nada menos que o Chelsea, o atual campeão do torneio, no Stanford Bridge. Ambas as equipes são favoritas para ficar com as duas vagas do Grupo E, que ainda conta com o ucrâniano Shakhtar Donestk e o inexpressivo Nordsjaelland, da Dinamarca.

Bicampeã da Liga dos Campeões, a Juventus se classificou para o tradicional torneio por ter conquistado o Campeonato Italiano da última temporada. A conquista do Calcio de forma invicta mostrou a força do experiente elenco da Velha Senhora, que tem o maestro Pirlo como principal jogador. Além do meio-campista, a equipe italiana também conta com o eterno goleiro Buffon. O arqueiro, inclusive, pode fazer seu 400° com a camisa da Juve, caso entre em campo nesta terça-feira.

No clube desde 2001, Buffon falou sobre suas expectativas para Liga dos Campeões desta temporada.

"É verdade que sentimos falta de jogar esta competição, mas acho que esse exílio de dois anos acabou sendo bom para nós. Vamos dar nosso máximo e lutaremos até o fim pelo título", comentou o goleiro.

A Juventus também conta com dois brasileiros entre os inscritos para o torneio. O zagueiro Lúcio, contratado em junho deste ano, além do arqueiro Rubinho, reserva de Buffon, são os representantes do Brasil na Velha Senhora. O defensor, porém, é dúvida para o jogo desta tarde. Caso Massimo Carrera não tenha nenhum problema de última hora, os italianos devem entrar em campo com: Buffon; Barzagli, Bonucci (Lúcio) e Chielini; Lichtsteiner, Pirlo, Vidal, Marchisio e Asamoah; Giovinco e Vucinic.

Já o atual campeão Chelsea chegou à Liga dos Campeões justamente por ter vencido a competição na última temporada. Porém, novamente, os ingleses não chegam como favoritos. Abalados com a derrota humilhante por 4 a 0 na final da Supercopa Europeia contra o Atlético de Madri, os Blues têm mudanças com relação ao time vencedor em 2011/2012.

Principal destaque do Chelsea na conquista, Didier Drogba largou os londrinos e foi jogar no futebol chinês. Porém, o magnata dono do clube ingês, Roman Abramovich, fez contratações de peso para repor a saída do centroavante marfinense. O belga Eden Hazard e o brasileiro Oscar são as principais novidades na equipe, que ainda conta com o ex-são paulino Lucas Piazon entre os inscritos.

Apesar da pequena reformulação no elenco, a espinha dorsal da equipe ainda é a mesma. Di Matteo deve escalar o time sem surpresas nesta quarta-feira: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Cole; Mikel e Lampard; Ramires,Hazard e Mata; Torres.

AZARÕES - No outro confronto do Grupo E, o Shakhtar Donestk recebe o Nordsjaelland. Ambas as equipes correm por fora por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Porém, os ucranianos não querem decepcionar igual na temporada passada, quando foram lanternas do Grupo G, que tinha Apoel, Porto e Zenit. As principais esperanças da equipe de Donestk são os vários brasileiros do elenco. Fernandinho, William, Alex Teixeira e Luiz Adriano são titulares do time ucraniano, que ainda conta com Ilsinho e Dentinho.

Já o Nordsjaelland é o atual campeão da Dinamarca e tem como principal objetivo a terceira colocação, lugar que dá uma vaga para a Liga Europa. O time dinamarquês é um dos estreantes da competição ao lado de Málaga e Montpellier.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por