
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, exercerá a condição de conselheiro grande benemérito do Atlético nesta segunda-feira (18) e irá comparecer à Sede de Lourdes para votar “sim” pela Arena MRV. Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia, reforçou sua visão favorável ao projeto de construção do estádio próprio do Galo.
Para o prefeito e ex-presidente do clube mineiro, dizer “sim” à Arena MRV é pensar no futuro do clube mineiro. Além disso, ele usou exemplos europeus de casa própria para explicar porque é favorável em realizar a venda de 50,1% do Diamond Mall para arrecadação de mais de 50% do valor total da construção do estádio no Bairro Califórnia.
“Se Shopping fosse bom, Real Madrid tinha, o Barcelona tinha, o Arsenal tinha. Se eles tem estádio, é porque estádio é melhor que Shopping. Atlético vive nova era. Sou totalmente a favor do Estádio. Estamos subindo um degrau de uma longa estrada. Estamos querendo a autorização para iniciar o processo de construção do Atlético”, disse Alexandre Kalil.
Um dos 390 conselheiros aptos a votar na reunião extraordinária desta segunda-feira, Kalil ainda mandou um recado ao quadro do Conselho Deliberativo. Para ele, é obrigação que o conselheiro compareça à votação, independente de qual será o voto. Tal posicionamento poderia ser considerado uma contradição, pois o próprio ex-presidente afirmou no Twitter de que não iria comparecer, ratificando a posição horas depois.
“Quem não for lá votar, não merece ser conselheiro do Atlético. São só 400, ou seja, é um grande privilégio ser conselheiro num universo de milhões de torcedores. Ninguém tem obrigação de votar sim ou não, mas tem obrigação de ir lá”, completou.