O Kartódromo RBC Racing é considerado um dos principais espaços do Brasil para a prática do kartismo. Seja entre os amadores ou os esportistas que tem a modalidade como base do automobilismo nacional a pista é, realmente uma unanimidade.

Neste sentido a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou que entre os dias 8 e 13 de outubro o RBC Racing irá sediar a 20ª edição da Copa Brasil de Kart.

A competição, que tem o status de uma das principais da modalidade no país, deverá receber cerca de 300 kartistas com idades entre seis e 60 anos.
O kartódromo RBC Racing já recebeu em sua recente história as principais competições do kartismo esportivo do Brasil. Em 2011 a pista foi a sede do Campeonato Brasileiro de Kart; em 2012 os principais pilotos do Brasil voltaram à Grande BH para o GP Nacional; em 2014 o GP Nacional de Kart voltou a movimentar a pista e, em 2015, a pista tornou-se internacional ao receber o Campeonato Sul-Americano.

Para sediar as provas da festiva edição da Copa Brasil o RBC Racing, que já é referência nacional, está passando por alguns ajustes estruturais. Uma nova área de pré-grid está sendo construída além da readequação de salas como de imprensa, comissários e da Comissão Nacional de Kart (CNK). O Kartódromo passará ainda por uma completa repintura das zebras e faixas na pista.

Atributos


Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, da CBA, destacou os atributos da pista mineira. “O Kartódromo RBC Racing é uma das mais importantes e completas pistas do kartismo nacional. Seu traçado é extremamente seletivo e contempla trechos de alta velocidade com curvas muito técnicas. Além disso, de forma à trazer ainda mais emoção para o público, o circuito conta com no mínimo quatro claros pontos de ultrapassagem o que deixa as corridas muito mais dinâmicas. Além das pequenas reformas que estão sendo feitas no local a pista terá ainda um nova área de boxes. Os responsáveis pela pista estão criando um local diferenciado onde as equipes que lá estiveram terão até mesmo um estacionamento diferente dos demais. A expectativa é que tenhamos cerca de 300 pilotos e possamos realizar mais um evento de grande representação para o estado”, concluiu o dirigente.

Inscrições

Assim como aconteceu para o Campeonato Brasileiro, realizado no mês passado na Granja Viana, em São Paulo, as disputas da Copa Brasil são abertas à pilotos de todo o país desde que sejam portadores da cédula desportiva nacional, emitida pela CBA. As inscrições serão abertas no dia 20 de agosto, por meio de formulário eletrônico no site da CBA – www.cba.org.br.

Serviço:
Copa Brasil de Kart 2018
Local: Kartódromo RBC Racing
Endereço: Rodovia MG-424 – Km 3,5 – Vespasiano - MG
Data: 08 à 13 de outubro
Entrada: franca