'Keno faz, leva': Atlético busca vitória no último minuto e joga por empate para ser campeão mineiro

Henrique André
@ohenriqueandre
26/08/2020 às 23:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:23
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

No susto! Ao contrário do que muitos apostavam antes de a bola rolar nesta quarta-feira (26) para o primeiro duelo entre Atlético x Tombense, na final do Campeonato Mineiro, o alvinegro da capital não conseguiu uma placar elástico contra o time do interior, líder da primeira fase da competição.

Apesar do esquema com apenas um volante e bastante ofensivo, o Galo não conseguiu surpreender o adversário comandado pelo técnico Eugênio Souza e, saindo atrás do marcador, conseguiu a virada no suor, e no último minuto de bola rolando. No sufoco!

Num jogo em que manteve a ideia de ser o dono da posse de bola, com bastante sucesso, o Atlético, mais uma vez, pecou nas finalizações; nesta quarta, inclusive, foram 18 contra 6 do Tombense. Com o resultado, a equipe de Sampaoli quebrou um jejum de três partidas sem vencer, já que vinha de derrotas para Botafogo e Internacional, em duelos do Campeonato Brasileiro.

Bastante disciplinado na parte defensiva, o Tombense tentou explorar os contra-ataques oferecidos pelo time da capital. Na metade da segunda etapa, principalmente, o Gavião Carcará ligou o turbo e com Rubens, autor do gol e artilheiro do campeonato, quase passou a frente novamente.

O destaque atleticano foi o atacante Eduardo Sasha. Acionado pela primeira vez como titular, ele foi o autor do tento de empate, após chute forte de Junior Alonso, que o goleiro Felipe não conseguiu segurar firme. O zagueiro, inclusive, havia sido o autor da penalidade máxima que resultou no gol do indigesto e organizado visitante.

Aos 52 minutos, o atacante Keno foi o responsável por deixar aliviada a Massa Atleticana. Ele estufou a rede e deu tranquilidade para o próximo confronto.

No próximo domingo (30), as duas equipes voltam a se enfrentar, mais uma vez, no Gigante da Pampulha. Agora sem a vantagem, o Tombense terá que buscar a vitória para dar a volta olímpica. Ao Atlético está a um empate de levantar o 45º caneco estadual de sua história. A ver!

ATLÉTICO 2 X 1 TOMBENSE

Atlético
Rafael; Guga (Mariano, aos 34/2°T), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair e Hyoran (Bruno Silva, aos 18/2°T); Savarino (Marquinhos, no intervalo), Keno, Eduardo Sasha (Allan, aos 34/2°T) e Marrony (Alan Franco, no intervalo)
Técnico: Jorge Sampaoli

Tombense
Felipe; David (Da Silva, aos 46/2°T), Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Falcão, aos 40/2°T), Serginho (Ramon, aos 46/2°T) e Ibson; Cássio Ortega, Marquinhos (Gabriel Lima, aos 22/2°T) e Rubens (Maycon Douglas, aos 40/2°T)
Técnico: Eugênio Souza

Gols: Eduardo Sasha (19/2°T) e Keno (52/2°T) (Atlético); Rubens (17/2°T) (Tombense)
Cartões amarelos: Jair (20/1°T), Keno (52/2°T) (Atlético); Rodrigo (15/1°T), Marquinhos (32/1°T) (Tombense)

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 26 de agosto de 2020, às 21h30

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por