Löw é impedido de encontrar Özil em treino do Arsenal

Agence France Presse
26/09/2018 às 13:20.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:39
 (ADRIAN DENNIS / AFP)

(ADRIAN DENNIS / AFP)

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, foi impedido de entrar no centro de treinamento do Arsenal, segundo vários veículos de comunicação nesta quarta-feira (26), quando tentava se encontrar com o meia Mesut Özil, que abandonou a 'Mannschaft' acusando a federação de racismo.

Em Londres para um congresso de treinadores organizado pela Fifa, Löw e o diretor da seleção alemã Oliver Bierhoff aproveitaram para visitar Özil no centro de treinamento dos Gunners. Ambos foram barrados pelo técnico espanhol Unai Emery, segundo o jornal alemão Bild.

"Teríamos gostado de conversar com Mesut, mas temos que aceitar neste momento que ele não quer falar conosco", reagiu Bierhoff. O agente do jogador, Erkut Sogut, se recusou a explicar os motivos da negativa.

Löw confessou no início de setembro que tinha tentado contactar Özil sem êxito em várias ocasiões.

Três semanas antes da Copa do Mundo da Rússia, uma foto com os jogadores alemães Mesut Özil e Ilkay Gündogan ao lado do presidente turco Recep Tayyip Erdogan causou polêmica.

Os atletas de origem turca receberam muitas críticas. Özil chegou a anunciar sua aposentadoria da Mannschaft, denunciando ser vítima de "racismo e falta de respeito".

Em agosto, Löw rechaçou a ideia de que exista racismo dentro da seleção.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por