Lara e João Pedro. É a eles que o torcedor do Galo deve agradecer pela vitória suada por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coincidentemente, os atacantes Luan e Fred encontraram nos filhos aquela motivação extra para balançar a rede do Estádio Independência e garantir a virada que mantém o time alvinegro vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Na segunda participação desde que se recuperou de lesão, o Menino Maluquinho entrou no intervalo e marcou o gol do empate, aos 4 minutos da etapa complementar. Ele amargava um jejum desde o dia 26 de março, na vitória por 2 a 0 sobre a URT, ainda pelo Campeonato Mineiro.

"Dedico esse gol para minha esposa Jéssica e também para minha filha Lara, que sempre me pede gol. Tenho um vídeo dela me pedindo gol hoje", revelou Luan ao sair de campo, segurando as lágrimas, em entrevista ao canal Premiere

O camisa 27 ainda citou os gêmeos Luan e Louise, nascidos em fevereiro deste ano, ao declarar mais uma vez o amor ao clube alvinegro. "E (dedico) para meus outros dois filhos. Espero que o Luanzinho cresça e jogue no Galo também. Agradeço pelo apoio da torcida atleticana, que é diferenciada", acrescentou, posteriormente, em declaração à rádio Itatiaia.

Marca histórica

O centroavante Fred, por sua vez, garantiu a vitória atleticana aos 20 minutos do segundo tempo, em chute cruzado desviado pela defesa do Dragão.

O camisa 9 não deu entrevistas, mas comemorou o gol colocando a bola dentro da camisa para simular uma barriga e mandando beijos para a esposa Paula, grávida do terceiro filho do jogador, cujo nome será João Pedro.

Fred chegou a 136 gols na carreira em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e se isolou na quarta posição da artilharia histórica da competição, ultrapassando Zico. À frente dele, agora, estão apenas Edmundo (153), Romário (154) e Roberto Dinamite (190).

Leia mais:
Galo sofre, mas vira sobre o Atlético-GO e se mantém na briga por vaga na Libertadores
Atlético abusa dos cartões e tem três titulares suspensos para partida na Bahia