Larghi admite rendimento abaixo do time no clássico, mas valoriza ponto contra o Cruzeiro

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
16/09/2018 às 20:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:29
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

O empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, nesse domingo (16), no Mineirão, freou a arrancada do Atlético no Campeonato Brasileiro. Diante de um rival que mando a campo um time formado por reservas, o Galo não conseguiu repetir as boas atuações nas vitórias sobre São Paulo e Atlético-PR, e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do torneio.

O time até criou duas chances claras de gol no primeiro tempo, desperdiçadas por Luan e Cazares, mas pecou na falta de inspiração do setor ofensivo do time, especialmente na segunda metade do jogo.

Além de pouco ameaçar o adversário, o time alvinegro ainda viu o rival tomar as iniciativas das jogadas, e contou com duas importantes intervenções de Victor para não ser vazado no segundo tempo.

Após o a partida, o técnico Thiago Larghi enalteceu a qualidade do elenco do Cruzeiro, mas admitiu o rendimento aquém do esperado do Atlético.

 “Na parte deles, não mudou muita coisa, porque eles já têm um time com uma postura bem defensiva, visto que eles conseguem, com o primeiro time, bons resultados fora de casa. Com esse time reserva, não seria diferente. Vale destacar que é reserva, mas com jogadores que, por um momento ou outro, foram titulares também. É um time que tem qualidade, um time que, faz parte, jogaram fechado ali. Como a gente não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo, a gente não conseguiu que eles se abrissem, necessitassem de abrir. Mas realmente nosso time ficou abaixo, principalmente no segundo tempo, do padrão que a gente vem desenvolvendo”, completou.

Ponto importante

Apesar de não ter conseguido diminuir a diferença para os primeiros colocados, Larghi valorizou o ponto conquistado sobre o rival, fora de casa.

“Num primeiro momento, a gente lamenta o resultado de empate. Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve uma postura boa, duas chances claras de gol, e não fizemos. No segundo tempo, o Cruzeiro foi melhor, jogou pelo empate e conseguiu o empate. No final, o resultado de um ponto vale também porque a gente segura um adversário de confronto direto por uma vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo no final do ano”.

Na sexta colocação, com 42 pontos, o Atlético volta campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por