Confirmado na última sexta-feira (7) como reforço pelo técnico David Moyes, o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, contratado junto ao Peñarol, assinou nesta terça (11) um contrato de cinco anos com o Manchester United. O jogador de 20 anos, que disputará o Mundial Sub-20, marcado para começar no próximo dia 21, na Turquia, acabou indo para o clube inglês após impressionar em um período de treinos realizado no mês passado, em Carrington.

Varela festejou o acordo firmado com o Manchester e disse estar ansioso pelo início de sua trajetória na equipe, que passará a defender a partir do começo da próxima temporada do futebol europeu.

"Estou muito satisfeito por fazer parte deste clube, um dos melhores times do mundo", ressaltou o jogador. "Como todos no mundo sabem, este é um clube gigante que já venceu tudo e realmente espero que continue assim ", completou.

Com a camisa do Manchester, o jovem uruguaio será concorrente direto do brasileiro Rafael, atual titular da lateral direita da equipe. Rafael vinha sendo muito elogiado por Alex Ferguson, lendário técnico do clube que se aposentou após 27 anos no comando. Porém, agora terá de convencer David Moyes que merece seguir entre os titulares.