Com um futebol pouco inspirado, o América empatou em 0 a 0 com o Ceará, nesse domingo (9), no Independência, e perdeu a chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. (CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS ABAIXO)

Novamente diante seu torcedor, o Coelho não conseguiu repetir o bom desempenho da vitória contra o Vasco, no meio de semana, no Horto, e criou poucas chances de gol contra o time cearense.

A melhor chance do time veio dos pés de Wesley. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o meia recebeu passe na entrada da área, finalizou com força, e a bola bateu na trave direita do goleiro Diogo Silva.

O restante da partida foi morno. A equipe comandada pelo técnico Adilson Batista tentou tomar a iniciativa das jogadas, mas esbarrou na falta de criatividade e contundência dos jogadores de frente, e não criou mais oportunidades claras de abrir o placar.

Leia mais
América empata com Ceará no Independência e perde a chance subir no Brasileirão

Capitão no duelo desse domingo, com a ausência de Matheus Ferraz e João Ricardo, o volante Leandro Donizete admitiu o rendimento aquém contra o Vozão, mas valorizou o ponto conquistado sobre um concorrente direto contra a zona de rebaixamento.

“Dentro de casa temos sempre que pensar nos três pontos. A gente batalhou, brigou, mas não estávamos em um dia tecnicamente bom, erramos demais. Tem dias que é assim, tentamos na luta, na garra, infelizmente não conseguimos os três pontos, mas somamos mais um, temos que estar sempre somando. Agora é recuperar fora de casa, a gente está sabendo joga fora também, e domingo vamos brigar por mais uma vitória”.

Na 10ª colocação, com 30 pontos, o América tem pela frente o Botafogo, no próximo domingo (9), no estádio Nilton Santos.

A equipe carioca vive delicada situação no Brasileiro, com 26 pontos, na 15ª posição na classificação.