
O técnico Marcelo Oliveira já havia sinalizado, nos últimos jogos, contra Ponte Preta e Internacional, que pouparia os volantes do Atlético para evitar um maior número de lesões.
Mas o rodízio planejado parece não ter surtido o efeito tão esperado, e uma nova (e importante) peça do time vai ficar de fora do jogo contra o Botafogo nesta quinta-feira (30), às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leandro Donizete deixou o campo reclamando de dor na coxa esquerda no último domingo (26), após a vitória por 1 a 0 sobre o América. Exames de imagem constataram uma pequena lesão no músculo adutor e, nesta terça-feira, o clube confirmou o veto.
Marcelo Oliveira também já havia perdido o volante Rafael Carioca, que nem enfrentou o Coelho no fim de semana. O camisa 5 teve um edema na coxa esquerda identificado no último dia 25, às vésperas do clássico.
Com as duas baixas no setor, o treinador alvinegro deve manter Junior Urso no lugar de Carioca e optar entre Eduardo e Lucas Cândido para substituir Donizete.
Leia mais
Com edema na coxa, Rafael Carioca volta a desfalcar o Atlético
Maicosuel chega a BH nesta segunda-feira e se junta ao Atlético para a disputa do Brasileirão
Suspensão
Outro desfalque do Galo será o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, o treinador tem Patric e Carlos César como opções.
Na manhã desta terça-feira (28), os jogadores realizaram treinos físicos na Cidade do Galo, com exceção dos goleiros, que treinaram com bola no campo.
O Atlético tenta conquistar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasil. O time mineiro está na 8º posição, com 16 pontos, enquanto o alvinegro carioca ocupa a 17º colocação, com 12.