Leandro Guerreiro, Léo Silva e Fábio representam os favoritos para erguer a 'orelhuda'

Alberto Ribeiro e Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
31/01/2016 às 09:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Três jogadores começarão a disputa do Campeonato Mineiro como favoritos a erguer a “Orelhuda” do Campeonato Mineiro de 2016: Leandro Guerreiro, Leonardo Silva e Fábio, capitães de América, Atlético e Cruzeiro, respectivamente.

Se as principais previsões se confirmarem, um deles irá terminar centralizado na foto de campeão, com a taça do estadual erguida sobre a cabeça. Em comum, volante, zagueiro e goleiro têm a experiência, pois já sentiram o gosto de vencer a competição, sendo que apenas Guerreiro ainda não ergueu a taça na função de capitão.

Para Fábio, que completa 36 anos nesta temporada, trata-se de um troféu com muito valor. Afinal, nesta competição, o clube consegue algo exclusivo dos estaduais: jogar no interior para torcedores que, às vezes, nunca viram os ídolos de perto.

“O Mineiro é importante com esta aproximação do interior, o carinho do torcedor. Nos jogos que a gente faz fora de casa vemos o carinho do torcedor que nos recebe. Para mim é satisfação disputar e ganhar, e vamos lutar para sermos campeões”, disse o jogador que mais defendeu a camisa da Raposa.

O Cruzeiro enfrenta a URT no Mineirão, às 17h. A missão obrigatória é voltar às finais do torneio, depois da eliminação nas semifinais da edição passada para o rival Atlético. “Ser campeão é bom, independentemente do torneio”, completa Fábio.

Camisa pesada

Na Cidade do Galo, Leonardo Silva ganhou a braçadeira depois que Réver foi negociado. Prestes a completar 37 anos, o zagueiro-artilheiro terá, neste estadual, o terceiro parceiro diferente desde que chegou ao Galo, em 2011, devido à negociação de Jemerson.

Confiando no trabalho do novo técnico Diego Aguirre, ele acredita que pode repetir a cena de 2015: ser o primeiro a carregar a taça. “O Atlético tem que ganhar tudo, por sua camisa, clube grande e com tantos jogadores bons. Tem que tentar ganhar o Mineiro também”, afirmou o camisa 3.

Atual campeão, o Galo estreia fora de casa, contra o Uberlândia, às 19h30, no estádio Parque do Sabiá.

Série A

De volta à Primeira Divisão nacional, o Coelho tem o desafio de usar o Mineiro como um ensaio para a Série A. O principal objetivo alviverde é dar cancha para o elenco fazer uma boa campanha no segundo semestre.

“Sabemos que temos que montar um elenco forte, pois o ano será de muitas cobranças. Temos que nos preparar para sempre estarmos nas primeiras colocações”, afirmou o capitão do Coelho, que venceu o Mineiro como jogador do Cruzeiro em 2013.

O América, que não chega às finais desde 2012, enfrenta o Tupi, recém promovido para a Série B, às 19h30, no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por