
Na expectativa pela chegada do novo comandante - o português Sérgio Vieira que já fez as malas rumo ao Brasil para assinar contrato -, o América terminou na manhã deste sábado (4) a preparação do time que enfrenta o Figueirense, às 11h, neste domingo (5), no estádio Independência.
Os jogadores fizeram um trabalho tático com o técnico interino Cláudio Prates no CT Lanna Drumond. Já o time de Santa Catarina chegou na noite de sexta-feira (3) a Belo Horizonte e, neste sábado, foi até a Cidade do Galo para treinar.
em busca da primeira vitória da equipe neste Brasileirão. "Tem que olhar pelo lado positivo. Jogar contra essas equipes maiores, tem que ter uma motivação a mais", disse o jogador em entrevista coletiva.
Para ele, é preciso que o América mostre que também é um time grande e pode sair da delicada situação de figurar na zona do rebaixamento. "Isso (uma vitória) só acontece com pegada. Todos os jogos são uma decisão. Só assim para colocar o América novamente nos trilhos".
Para alcançar o objetivo, o Coelho terá à disposição o atacante Osman, um dos reforços do time para esta temporada. Assim como ele, que volta após se recuperar de uma lesão, o centroavante Borges também poderá ser utilizado pelo técnico Cláudio Prates.
O adversário do Coelho vem de boa vitória na última rodada. O time conseguiu três pontos contra o São Paulo, em partida realizada no estádio Orlando Scarpeli. A única dúvida do rival será o volante Ferrugem, que ainda não sabe se vem para o jogo no Horto.