Após 10 anos

Lei do ex: Gabigol sai do banco, faz gol e decreta vitória do Cruzeiro em cima do Flamengo

Equipes se enfrentaram pela 7ª rodada do Brasileirão

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/05/2025 às 20:25.Atualizado em 05/05/2025 às 11:19.
Kaio Jorge marcou um dos gols diante do Flamengo (Divulgação /  Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Kaio Jorge marcou um dos gols diante do Flamengo (Divulgação / Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Diante de um público de 52.792 pagantes (e renda de R$ 3.079.743,00) e após 10 anos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer o Flamengo. Gabigol fez valer a lei do ex e garantiu a vitória do time celeste em cima do time carioca neste domingo (4) no  Mineirão. Vitória do time mineiro por 2 a 1. Kaio Jorge e Gabriel Barbosa, pelo Cruzeiro, e Arrascaeta, para a equipe carioca, marcaram os outros gols

Sem Dudu e com Gabigol no banco, o Cruzeiro recebeu o Flamengo que tinha Bruo Henrique no banco. Desde 2015, o Cruzeiro não derrotava o Flamengo pela Série A do Brasileirão.

Aos 6 minutos do primeiro teompo, o ataque do Cruzeiro sufoca a saída do Flamengo, que tem dificuldade de fazer a transição. Times buscam detalhes

Aos 14 minutos, Kaio Jorge bateu de direita e abriu o placar no Mineirão. Cruzeiro vinha pressionando a saída do Flamengo, quando Kaio Jorge driblou Léo Pereira dribla zagueiro e mandou no canto para abrir o placar
O Cruzeiro vem marcando bem desde o início do jogo, tentando reduzir os espaços do Flamengo - que mantém maior posse de bola - mas não conseguia encaixar um contra-ataque limpo. Desta vez, acertou e Kaio Jorge mostrou que a fase a bola ao fazer um bonito gol.

Três minutos depois, Flamengo criou boa oportunidade na cobrança de escanteio. De la Cruz mandou na área, Léo Ortiz cabeceou e Cássio defendeu em cima da linha, evitando o empate.

O goleiro do Cruzeiro foi decisivo em outro lance, aos 24 minutos, depois que Gerson recebeu na ponta e lançou para Pedro, mas Cássio se projetou na bola e evitou a finalização.

O Cruzeiro quase ampliou 37 minutos. Kaio Jorge virou o jogo para Matheus Pereira, que  deu ótimo passe para Christian, que entrou na pequena área e soltou uma pancada. Rossi defendeu

Aos 43', o Flamengo empatou com um gol de puro talento. Gerson puxou contra-ataque e virou para Cebolinha, que levantou a bola na área. Gerson só ajeitou para Arrascaeta bater, colocado, no ângulo. Mas não comemorou, em respeito à torcida do Cruzeiro, para quem é ídolo - o atacante foi campeão por duas vezes da Copa do Brasil com o time celeste.

Na etapa complementar, aos 10 minutos Matheus Pereira recebeu no lado esquerdo do ataque e bateu forte cruzado. Rossi defendeu.  Oito minutos depois, a torcida do Cruzeiro começou a grita o nome de Gabigol, que tinha ido para o aquecimento.

Outra oa oportunidade para o time celeste foi aos 30 minutos do 2º tempo. Arrascaeta foi desarmado por Fabrício Bruno e a bola ficou com Matheus Pereira. O atacante soltou uma pancada de longe no canto, mas Rossi saltou para fazer grande defesa. A sobra ficou com Kaio Jorge na área, que soltou uma bomba que explodiu no goleiro argentino.

Três minutos depois, Kaio Jorge criou uma nova oportunidade. Kaiki ganhou disputa de Wesley e encontrou o atacante na área. O atacante bateu cruzado e a bola saiu à esquerda do gol de Ross.

Já nos acréscimos, pênalti para o Cruzeiro. Gabigol que entrou na segunda etapa cobrou e decretou a vitória para os donos da casa: 2 a 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por