'Lei do ex', negociações frustradas e tira-teima, Galo x Santos tem histórico recente agitado

Lucas Borges
02/05/2019 às 18:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:29
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Atlético e Santos vão fazer um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio realizado pela CBF, nessa quinta-feira (2), colocou frente a frente duas equipes que tem um histórico recente bem agitado entre elas, seja dentro ou fora de campo.

A começar pela famosa “lei do ex”, ilustrada, nesse caso, por Ricardo Oliveira e Geuvânio, dois dos principais jogadores do atual elenco do Atlético, que tiveram passagens pelo time da Vila Belmiro.

O camisa 9 atuou pelo Peixe em duas oportunidades: em 2013 e entre 2015 e 2017, antes de chegar ao Galo. Inclusive, se depender do técnico Jorge Sampaoli, a terceira passagem do Pastor pela Baixada Santista está perto de acontecer.

Em busca de um centroavante, Sampaoli pediu a contratação de Oliveira. Apesar da recusa inicial do Atlético em abrir mão do jogador, a diretoria do Santos insiste nas negociações, e deve apresentar uma nova proposta nos próximos dias.

Quem também vestiu a camisa do time de Pelé foi Geuvânio. Último reforço a chegar ao Atlético na temporada, o Caveirinha foi revelado pelo Santos, onde atuou até 2016, participando do título do Campeonato Paulista de 2014.

Negociações frustradas

Quem poderia ter feito o caminho inverso é o atacante colombiano Copete.

Com poucas oportunidades no elenco santista desde a temporada passada, o jogador despertou o interesse do Atlético, que tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas teve a proposta negada pela diretoria do Peixe.

Nas tratativas envolvendo Ricardo Oliveira, o nome do colombiano foi novamente ventilado, mas até o momento não houve avanço.

O volante Leandro Donizete, ídolo da torcida atleticana, e que deixou o Atlético no final de 2016 para acertar com o Santos, se recupera de lesão no joelho, curiosamente na Cidade do Galo, e está fora dos planos de Jorge Sampaoli. 

Tira-teima

Os confrontos pela Copa do Brasil, que acontecerão no final de maio e no início de junho, em datas a serem confirmadas, vão ser uma espécie de tira-teima entre Atlético e Santos.

O histórico de confrontos entre as duas equipes marca 37 vitórias para cada clube, além 24 empates.

A igualdade também permanece em relação ao número de gols marcados, com cada time balançando as redes 148 vezes nos duelos entre Galo e Peixe.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por