Lembranças de 2013 e respeito : veja como a imprensa paraguaia enxerga o Galo

Lucas Borges
10/04/2019 às 19:07.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:11
 (Lucas Borges)

(Lucas Borges)

O Atlético enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira (10), ás 19h15 em duelo decisivo para as pretensões do time na Copa Libertadores. 

Com três pontos em três jogos, o Galo é o terceiro colocado do grupo B, e precisa de um bom resultado no estádio Nueva Olla, para continuar vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio. 

Para o Cerro, lider do grupo com nove pontos, o triunfo garante a classificação para a próxima fase. 

Mesmo com um desempenho abaixo do esperado na principal competição do continente até o momento, a equipe alvinegra desperta muito respeito na imprensa que cobre o Cerro. 

“Respeitamos muito o Atlético, lembramos o que eles fizeram em 2013 na final com o Olimpia. É uma equipe muito forte, e tem um grande jogador que é o Cazares, que pode fazer a diferença”, afirmou Erik Wismann, comentarista da rádio 91,5 fm de Assunção.

Wissmann também projeta qual vai ser a postura do Cerro no duelo desta quarta. 

“O time tem nove pontos no campeonato, não precisa se expor muito, atacar demais. Acredito que o Cerro vai esperar um pouco o Atletico sair para o jogo, para depois aproveitar a velocidade dos atacantes nos contra ataques”. 

Já Dani Serna, repórter da rádio 91,5 corrobora o discurso de respeito do colega, e aponta outro jogador do Galo que chama mais a atenção da imprensa paraguaia.

“Só de ser uma equipe brasileira já temos que respeitar. O Cerro conseguiu uma grande vitória fora de casa no turno, mas o Atlético é muito forte. Quem chama mais a atenção é o Ricardo Oliveira, que mesmo mais velho,  continua muito eficiente. O Cazares e o Chará também são muito perigosos”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por