Leo Silva escapa de expulsão, mas desfalca Atlético na próxima rodada

Henrique André
08/11/2015 às 19:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:23
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O zagueiro Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo em Florianópolis e desfalcará o Atlético na próxima rodada, contra o São Paulo. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o camisa 3 do Galo quase viu o drama aumentar. A suspensão poderia ter sido maior.

Após um chute de fora da área do Figueirense, a bola desviou na barriga de Léo Silva. Mas o árbitro Marcelo Aparecido interpretou que ela havida tocado no braço do defensor.

Além de marcar a falta, o árbitro deu cartão amarelo e em seguida expulsou o zagueiro, que já havia sido amarelado em outro lance. Contudo, orientado pelo quarto árbitro de que a bola batera na barriga do atleticano, o juiz voltou atrás e cancelou a punição, dando bola ao chão.

Eles estão de parabéns. Os árbitros dentro e fora de campo viram o erro que cometeram e tiveram a humildade de voltar atrás”, comentou Leonardo Silva.

Outro que valorizou a postura da arbitragem foi o goleiro Victor, que viu de perto a jogada.

“O árbitro agiu com correção. A bola bateu na barriga do Leonardo. Temos que dar os parabéns pela coragem que ele teve”, disse. “Futebol se ganha jogando e com honestidade”, completou.

Sem Léo Silva, Levir deverá usar Tiago contra o Tricolor. Edcarlos, que seria o substituto imediato, tem uma lesão na panturrilha e não poderá atua.

Outro que recebeu o terceiro cartão amarelo foi o lateral-esquerdo Douglas Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por