Leonardo Silva elogia Tiago, mas evita apontar parceiro ideal na zaga do Atlético

Hoje em Dia
01/02/2016 às 22:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:16
 (Bruno Cantini/Divulgação)

(Bruno Cantini/Divulgação)

Após a venda de Jemerson para o Monaco-FRA, o Atlético entrou em campo duas vezes com uma nova dupla de zaga, formada por Leonardo Silva e Tiago.

Na primeira, foram dois gols sofridos, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Copa Sul-Minas-Rio. Na segunda, a defesa não foi vazada, na vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Para o capitão Leonardo Silva, o novo companheiro não deixou a desejar. "O Tiago entrou super bem nesses dois últimos jogos e tem dado conta do recado depois da saída do Jemerson", avaliou o camisa 3. Segundo ele, o momento é de passar tranquilidade ao novato.

"Todos têm a consciencia de estar preparado para quando a oportunidade aparecer, estar pronto. O Tiago está aproveitando muito bem. Quando é necessário, a gente tenta conversar no sentido de ter mais tranquilidade. Não de tentar ensinar alguma coisa, mas no sentido de aproveitar a oportunidade e ter tranquilidade", afirmou.

Neste ano, o Atlético contratou o experiente Erazo, mas o equatoriano ainda não tem condições legais de jogo. Assim, Tiago pode ganhar espaço com o técnico Diego Aguirre.

"Acho que não dá para definir aqueles jogadores que são titulares. Nós temos um elenco muito forte, e aquele que jogar ali no sistema defensivo vai manter sempre o padrão, procurando fazer o melhor pelo Atlético. Qualquer outro que entrar, Erazo, Jesiel ou Edcarlos, vai dar conta do recado", desconversou o capitão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por