Leonardo Silva: lesão estenderá contrato de zagueiro do Atlético, que ficará em 2019

Frederico Ribeiro
14/12/2018 às 12:31.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:34
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Diante do Botafogo, Leonardo Silva deixou o gramado do Independência mais cedo e teve que ser substituído por lesão na coxa. A gravidade da contusão não é alta, mas isso já encaminha o fico do jogador no Atlético para 2019. Automaticamente, o contrato que venceria em 31 de dezembro é estendido até Léo sair do DM.

Só que, além disso, o Galo renovará o vínculo com o zagueiro-capitão-artilheiro que completará 40 anos e vai rumo aos 400 jogos com a camisa 3 alvinegra. Isso é o que garante duas frentes da negociação. Ao Hoje em Dia, Oldegard Filho, empresário que negocia os contratos do veterano líder atleticano, afirmou: "Vamos renovar, mas não marcamos a data (da reunião) ainda".

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, também já havia dado indícios de que Léo Silva só não fica no Atlético se não quiser. E que o jogador é um "patrimônio do clube". O ex-diretor jurídico alvinegro ainda considerou que o defensor é o "maior símbolo de zagueiro da história do Galo". Léo faz curso de educação física, e tudo indica que seu futuro no futebol continuará perto das quatro linhas, e no próprio Atlético.

Com 359 jogos com a camisa preto e branca, poderá chegar aos 400 na próxima temporada e se igualar ao ídolo do "Glorioso", Toninho Cerezo. Léo chegou em 2011 ao Galo vindo do Cruzeiro, e serão nove temporadas pelo clube que o tornou campeão da Libertadores 2013. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por