Leonardo Silva marca de cabeça e faz história no Atlético

Gláucio Castro - Hoje em Dia
09/09/2015 às 21:26.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:42
 (Bruno Cantini/Atlético MG)

(Bruno Cantini/Atlético MG)

Com o gol marcado de cabeça marcado aos 30 minutos do primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, o capitão Leonardo Silva fez história no Atlético. Ele se tornou o zagueiro do clube alvinegro que mais balançou as redes adversárias. Com 23 gols completados nesta quarta-feira (9), Léo Silva superou o ex-companheiro Réver, com 22. Os dois deixaram para trás Luizinho, que fez 21, e por muitos anos ostentou o título de zagueiro artilheiro do Galo.

O defensor atleticano tenta agora se tornar o zagueiro que que mais marcou em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro desde 1971. Com 25, Leonardo Silva está atrás apenas de Antônio Carlos, do Fluminense, que estufou as redes em 28 oportunidades.

“É Um momento bom, um momento especial para mim. Fico feliz com a marca, mas o mais importante é que o meu gol ajudou o Atlético a conquistar a vitória e somar os três pontos”, resumiu o jogador que se prepara agora para enfrentar o ex-clube no clássico de domingo, no Mineirão.

Depois de trocar o Cruzeiro pelo Atlético em 2011 e chegar à Cidade do Galo cercado de desconfiança pela passagem no maior rival, quatro anos depois ele colhe os frutos de sua dedicação diária no CT de Vespasiano.

“No momento a ficha ainda não caiu. Vai caindo devagar e você vai lembrando de todos os momentos que você passou para chegar até esta marca histórica. Mas, o mais importante, é continuar trabalhando para ajudar o time em suas conquistas”, garante. Com a camisa preta e branca, Léo Silva já conquistou, além do Campeonato Mineiro, a Copa Libertadores, Recopa e Copa do Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por