Lesão na coxa esquerda de David preocupa e atacante vira dúvida para o clássico de domingo

Guilherme Guimarães
24/01/2019 às 01:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:11
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O atacante David fez o gol da vitória do Cruzeiro na partida contra o Patrocinense, nesta quarta-feira, mas nem tudo foi motivo de comemoração com o 1 a 0 da Raposa no Mineirão.

O camisa 11 no começo do segundo tempo sentiu uma fisgada na coxa esquerda e preocupa a comissão técnica da Raposa, que não tem garantias ainda de que o atleta terá condições de jogo para o clássico com o Atlético, no domingo, também no Gigante da Pampulha, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

David, que foi visto no estádio com a perna direita enfaixada, iniciou o tratamento médico ainda no Mineirão, e será reavaliado nesta quinta-feira.

Para o técnico Mano Menezes, ainda é prematuro avaliar se o jogador terá ou não condição de entrar em campo contra o arquirrival.  "Vamos esperar, é uma questão muscular, então vamos esperar até amanhã, fazer o exame e vamos avaliar isso (se joga ou não o clássico)", analisou.

A lesão de David aconteceu aos três minutos do segundo tempo, dentro da área do Patrocinense. O atacante acelerou e partiu em velocidade, mas sentiu a fisgada na coxa e desabou no setor ofensivo estrelado. 

Mano Menezes ainda evitou criar expectativas ruins e disse que o Cruzeiro não precisará ir ao mercado procurar um jogador da posição por causa da situação de David. 

"“Não precisa olhar o mercado. Teremos um time bom no domingo em campo. Rafinha corre pra caramba às 11h. Provavelmente, ele vai estar em campo fazendo a função do David. Não temos que ficar reclamando muito. Se o David não puder jogar, vamos resolver de outra maneira. Não precisamos ir ao mercado até domingo, o torcedor pode ficar tranquilo”, explicou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por