Nem só de festa foi a noite do América após a vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull Brasil e a consequente classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (28). Após a partida no estádio Independência, o departamento médico do clube voltou as atenções para dois jogadores, especialmente o meia Tony.
De acordo com o médico do Coelho, Afonso Rangel, a presença do "Talibã" no primeiro compromisso contra o Atlético, neste domingo, pela final do Campeonato Mineiro, já está descartada. O armador sofreu uma lesão na perna esquerda ao cobrar um escanteio no segundo tempo.
"A impressão foi essa, (sentiu) os músculos do chute. Na hora que ele bateu na bola, já caiu no chão de dor. Então, não está aguentando nem levantar a perna. Quer dizer, certamente não vai conseguir jogar domingo", adiantou o médico em entrevista à Rádio Itatiaia.
Já o meia-atacante Tiago Luís sofreu uma pancada na cabeça e caiu no gramado desacordado, também durante a etapa final da partida. O camisa 10 voltou para o jogo, mas seria encaminhado a um hospital para ser consultado por um neurologista.
Leia mais:
Dúvidas
Na coletiva após a partida, o técnico Givanildo mostrou confiança no elenco para suprir as possíveis ausências. "É um jogador importante sim (Tony), por isso vem sendo titular. Mas quem entrar no lugar dele, se for mesmo um problema grave e ele não possa jogar, vai ter que corresponder, por isso mesmo está no grupo do América", afirmou o treinador.
Pensando no clássico de domingo, Givanildo havia poupado o volante Leandro Guerreiro e o atacante Vitor Rangel. Já o zagueiro Adalberto e o meia Rafael Bastos sequer foram relacionados, pois ainda recuperam-se de lesão. O armador, porém, tem grandes chances de ser liberado para estar em campo já neste domingo.
"Dois jogadores se acusaram, que foram o Leandro e o Vitor. Perguntamos ao Tony também, que é um jogador que vem jogando. O critério foi esse. No fim da preleção, voltei a falar 'olha, quem não está legal avisa, que a gente tira'. Se precisasse tirar o Tony, ou o Osman, que está voltando de lesão agora, ou Pablo, que vinha jogando direto, a gente ia poupar. Só foi para o jogo quem estava legal", disse o técnico.