O volante Bastian Schweinsteiger foi cortado da seleção da Alemanha nesta quarta-feira (23), após sofrer lesão no joelho direito durante o treino de terça-feira (22). Ele está fora dos amistosos contra Inglaterra e Itália, no sábado (26) e na terça-feira (29) da próxima semana, em preparação para a Eurocopa.

Schweinsteiger se machucou sozinho durante a atividade na tarde desta terça-feira (22). Ao receber um passe e deu um mal jeito no mesmo joelho que o deixou afastado dos gramados por dois meses recentemente. De acordo com o técnico Joachim Löw, o jogador pode ter agravado a contusão anterior.

"A lesão não pareceu muito boa. Ele pode ter rompido um dos ligamentos do joelho. Vamos ter que esperar pelo diagnóstico. Mas ele com certeza está fora dos amistosos", declarou o treinador.

Nesta quarta-feira (23), o volante do Manchester United vai viajar de Berlim para Munique, onde fará um exame de ressonância magnética sob o acompanhamento do médico Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt.

Mesut Özil e Karim Bellarabi foram outras duas baixas da seleção alemã na terça-feira (22). Eles permaneceram no hotel da delegação para tratamento. Özil sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo em jogo do Arsenal, enquanto Bellarabi se recupera de uma pequena ferida no pé direito.