Levir confirma mudanças no elenco e busca por reforços para a defesa

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
02/12/2018 às 17:09.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:01
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Missão cumprida. Contratado para comandar o Atlético nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Levir Culpi conseguiu alcançar o principal objetivo do clube no ano, e classificou o time para a Copa Libertadores.

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (1), no Independência, confirmou a volta do Galo à principal competição do continente após um ano de ausência.

Já mirando a temporada do ano que vem, o comandante alvinegro confirmou que o elenco, bastante questionado na temporada por parte da torcida, deve sofrer uma reformulação em 2019.

“Dá para dizer que serão muitas sim (mudanças no elenco). Estivemos observando e colocando no papel, num plano tático a situação dos jogadores. Os que estão emprestados, alguns poderão ser negociados. Os jogadores do Atlético estão valorizados. É por isso que digo que será grande a movimentação de elenco”.

Uma das principais carências do plantel atleticano é a zaga. Capitão e referência da defesa alvinegra nos últimos anos, Leonardo Silva está prestes a completar 40 anos, e tem a situação no clube indefinida para a próxima temporada. O vínculo do jogador se encerra no final de 2018, e ainda não há uma confirmação por parte da diretoria e do staff do jogador se será estendido,

O zagueiro Iago Maidana, que assumiu a titularidade no segundo semestre, tem o empréstimo como Galo também se encerrando em dezembro, juntamente com o contrato com o São Paulo, que detém seus direitos econômicos.

Apesar de fontes ligadas ao jogador afirmarem que há uma negociação avançada com a diretoria do Atlético para a assinatura de um contrato definitivo, o jogador tem o nome ventilado em equipes italianas, como a Roma.

A possibilidade de conseguir cidadania europeia, juntamente com os 22 anos e 1,96 de altura são os principais atrativos para que o nome de Maidana seja badalado na janela de transferências de janeiro.

Com Gabriel em baixa, Juninho retornando ao Palmeiras após o fim do empréstimo em dezembro, e a incógnita envolvendo o futebol do uruguaio Martín Rea, que sequer estreou pelo Galo, reforçar a defesa certamente será prioridade de Levir e da diretoria para 2019.  

“Com certeza, o sistema defensivo está no pacote. Não vamos falar agora sobre nomes, temos várias situações. É um trabalho da diretoria, a comissão técnica participa também. Entra o presidente e o diretor de futebol que fazem as negociações. Todo mundo quer e gosta de contratar. Mas somente o presidente e o diretor de futebol que sabem pagar”, afirmou o técnico atleticano.

Reconhecimento

Após sacramentar a classificação para a Libertadores, Levir Culpi fez questão de dividir o mérito da conquista do objetivo com Thiago Larghi, que comandou o Galo em 29 rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Na verdade, eu estou de carona nessa conquista, fiquei muito pouco tempo. Os parabéns vão para o Thiago que começou esse trabalho e esse grupo. Fiz muitas mexidas, alternativas, mas usei o óbvio. Peguei uma carona e acabei me dando bem. Faço questão de dividir isso com a diretoria e com o Thiago, não posso esquecer isso. Seria injustiça”, completou.

Em sua quinta passagem pelo clube, Levir conquistou quatro vitórias, um empate e foi derrotado outras quatro vezes, até o momento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por