Levir Culpi comemora pausa de dez dias no Brasileirão e diz acreditar no título

Henrique André - Hoje em Dia
04/10/2015 às 09:28.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:56
 (Beuno Cantini)

(Beuno Cantini)

Após a goleada por 3 a 0 contra o Coritiba, neste sábado (3), na capital paranaense, o Atlético não descansará neste domingo (4). Na frente da televisão, os alvinegros torcerão por uma vitória da Ponte Preta sobre o líder Corinthians, para manter a distância de quatro pontos conquistada ontem. No momento, os paulistas somam 60 e os mineiros 54.

Com 10 dias de folga até o próximo compromisso, quarta-feira (14), contra o Internacional, o técnico Levir Culpi sabe da importância de descansar os atletas e, no dia da partida, da força do torcedor alvinegro.

"Eu acho ótima a pausa. Não temos nenhum jogador no departamento médico. Os jogadores podem passar o final de semana em casa. A torcida tem que estar junto, temos que encher o campo. Eu não quero simulação. Quero jogar bem e vencer. Com a torcida junto, temos uma chance de apertar o Corinthians em breve", comenta o treinador.

Sobre os gritos de "Eu Acredito", vindo do lado atleticano no Couto Pereira, Culpi vibra garante também crer numa volta por cima e no título brasileiro, o qual o clube não conquista há 44 anos.

"No final veio o que estou pensando. Está chegando a hora dramática, que ninguém acredita, menos os atleticanos. Já existe isso no DNA do clube, e nós encorporamos isso. Vamos tentar buscar de qualquer maneira nos últimos jogos. Não dá para duvidar da nossa equipe", afirma o comandante alvinegro.

Confira outras declarações de Levir Culpi na entrevista após a goleada por 3 a 0 contra o Coritiba:

Sobre o jogo: "Aproveitamos melhor as oportunidades. Foi uma vitória significativa para a gente. Enfrentamos o Inter com a nossa torcida, é a nossa vez. Sofremos pressão nesses dois jogos, pelo desespero das equipes que lutam contra o rebaixamento. Mas passamos por cima disso."

Sobre as rodadas restantes: "Vai ter a oscilação no campeonato. Restam nove jogos, e tudo pode acontecer, especialmente quando se fala do Atlético. Pode acreditar"

Força de Lucas Pratto: Isso faz parte da característica do Pratto. Ele usa a força física. Ele tem uma técnica que não é refinada, mas ele é eficiente no trabalho com a bola, sai da área. Ele usa o corpo e vai para o choque com os zagueiros. Ele dá assistências e é muito importante no conjunto do nosso time.

Luta pela liderança: As contas estão aí. Nós sabemos que se o Corinthians tropeçar, fica melhor para a gente. Se ganhar, fica a mesma coisa. Para a gente vale a preparação para o jogo contra o Inter. Essa é a integração que o Atlético tem nos momentos difíceis. Ainda temos ajustes, mas um certo otimismo em alcançar o Corinthians.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por