Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Levir Culpi fala de escalação no Atlético e critica clássico marcado às 11h: 'Alguém inventou isso'

Frederico Ribeiro
18/01/2019 às 16:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:06

(Reprodução/Youtube)

No sul do país, a expressão "jaguara" designa cão sem raça, vira-lata, mas também pode ser uma crítica a alguma atitude impensada, no sentido de "patifaria". Foi assim que Levir Culpi classificou os responsáveis por colocar o clássico entre Atlético e Cruzeiro às 11h, no dia 27 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. 

"Alguém, não sei quem foi, esse jaguara, que inventou de fazer um clássico às 11h. Isso, fisicamente, proporciona condição muito perigosa para alguns atletas. E temos que ter certo cuidado. Não quero falar muito sobre escalação. Mas a base do time titular vai jogar contra o Boa", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

O clássico estava marcado inicialmente para às 17h, no Mineirão. Entretanto, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Mineiro, solicitou e teve o pedido acatado pela FMF que o clássico fosse antecipado no mesmo dia, tudo catalisado pela partida América x Tupi, às 17h, no Independência.

O Atlético, portanto, trabalha para fazer os três primeiros jogos do Mineiro com atenção especial na parte física. Sobre a escalação do time para os duelos contra Boa Esporte (casa), Tombense (fora) e Cruzeiro (fora). Deverá ser time titular neste domingo, reserva em Tombos e titular no clássico. 

"Confirmar escalação é algo complicado. Hoje nós vamos fazer coletivo, amanhã tem tático e depois é o jogo. Claro que alguns jogadores que chegaram deverão iniciar a partida, mas vai haver uma mudança na escalação, porque a condição física, acoplada à situação dos jogos, é complicada nos três primeiros jogos".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por